Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
INTRODUÇÃO
A Contacta, uma das empresas pioneiras em Segurança da Informação no Brasil, oferece a seus clientes soluções de hardware, software, cloud, serviços técnicos e consultoria para a prevenção de incidentes de segurança da informação e proteção de dados.
Como parte do DNA da empresa, e sempre visando o aperfeiçoamento na relação com os “players” de nosso ambiente de negócios (clientes, “prospects”, colaboradores, parceiros, fornecedores), coletamos e tratamos os dados pessoais com o máximo de proteção e privacidade e mediante o expresso consentimento do titular do dado.
Através deste documento detalharemos de forma transparente como e quais dados pessoais coletamos, armazenamos e tratamos, além de explicar as opções que oferecemos aos titulares dos dados.
Caso haja discordância em relação a esta política, sublinhamos que é oferecida a livre alternativa de não aceitar.
Em conformidade com a Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), são dados aos titulares dos dados os seguintes direitos:
– O direito fundamental à titularidade dos dados pessoais (artigo 17);
– O direito de requisitar à Contacta (controlador) a qualquer momento:
- a confirmação da existência de tratamento;
- o acesso aos dados mantidos pelo controlador;
III. a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados, desde que sejam considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
- a portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço;
- a eliminação dos dados pessoais quando retirado o consentimento dado anteriormente;
VII. a relação de com quem seus dados foram compartilhados;
VIII. a informação de que poderá negar consentimento e quais suas consequências;
- a revogação do consentimento.
COLETA E TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
A coleta de dados pessoais pela Contacta pode ocorrer das seguintes formas: